O mundo é grande

Todo mundo sabe que aqui em Belo Horizonte existem milhares de fotógrafos competentíssimos e eu sou fã da maioria.

São profissionais criativos, estudiosos, empreendedores que servem de motivação para mim quase todos os dias. Eu disse "motivação" e não "referência plágio"... Sim! Porque há uma grande diferença entre admirar e plagear.

Há também uma bobagem grande na nossa profissão de quase parecer pecado admirar alguém de sua cidade. Devemos tratar uns aos outros como concorrentes?

Acho que não...

Um cliente fecha um contrato com você por inúmeros fatores: sua arte, seu preço, seu atendimento, etc. Então, no fundo, não há concorrência. Há opções. Eu acho que é como visitar um shopping e entrar em uma loja e não na outra. Há milhares de boas opções, então o cliente vai ficando exigente.

Por aqui eu quero acabar com essa bobagem. Declaro em alto e bom tom que admiro demais vários fotógrafos daqui de BH e se um dia for fazer umas fotos minhas vai ser muito difícil escolher o melhor.

Quem sabe a Marcia Charnizon, o pessoal do Leo Neves e Oswaldo Marra, a Vanessa Kholer, a Camila Coura, a Lau de Castro, o Vinícius Matos, a Lu Guimarães, a Kika Antunes, o Fernando Trancoso e tantos outros que nem dá pra listar aqui?...

Abaixo: Izabelle misturando as minhas referências.









Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.