Fabrícia | book de 15 anos

Fotos 15 anos BH

Eu não sei se isso é comum entre os fotógrafos, mas eu tenho fotografado cada vez menos quando não estou trabalhando. 

Tenho muita dificuldade em levar câmeras para lugares em que vou me divertir e quase sempre registro muito pouca coisa e sempre pelo Iphone.  E se levo a câmera, eu tenho que fotografar meio escondidinha para que meus filhos não digam: Ah, mãe! Já vai fotografar de novo????

Acho que porque aqui em casa fotografia é considerada trabalho e ninguém quer levar trabalho para as férias, mesmo que o trabalho seja também a sua diversão.

Eu já levei câmera escondida na bolsa, na mala, embrulhada no saco plástico, só para não ser pega em flagrante. Mas hoje, sinceramente, prefiro ver apenas com meus olhos e saborear o que vejo sem precisar do compromisso do registro.


Perco com isso, pois já faz uns 2 anos que não faço fotos dos meus clientes de casa... Mas vez ou outra, eu pago algum fotógrafo para fazer o serviço para mim e me deleito vendo o resultado do trabalho de outra pessoa. 


É quase como lavar a alma e me desprender de tudo o que já sei. É lindo aprender a ver como  os outros enxergam as mesmas coisas que você enxerga.


Muitas vezes, eu deixo Daniel, meu filho mais novo, com a câmera e deixo ele brincar de ser fotógrafo. E amo o resultado. São fotos de quem é puro do olhar, não tem vícios e não está preso a regras.


Regras são apenas regras! E é por isso que eu tive a liberdade de "escolher" a fotografia como profissão, pois não quero estar presa a nenhuma regra a não ser a de ser feliz com o que faço (exceto nas férias)!



15 lindos anos de Fabrícia - Doce, delicada, absurdamente amável e com uma voz tão linda e tão  suave que até hoje tenho na memória. Essa é Fabrícia!


















Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.