Book 15 anos BH
O cão caiu e o mundo é bom
Há alguns meses passei pelo susto de ver o cãozinho de uma cliente minha pular a janela de meu estúdio e cair no passeio a uma altura de mais de 8 metros.
O cão caiu e ficou paralisado na calçada cheio de dores por causa da hemorragia interna. O fato é que muitas pessoas pararam para ver a cena e começaram a falar coisas e dar opiniões e perguntar: "Quem jogou esse cachorro lá de cima?" Fazendo um pré-julgamento e torcendo o nariz para mim e para a cliente que estava aos prantos e em pânico.
Uns fotografaram, creio que outros filmaram, o que fez-me lembrar daquela música do João Bosco: "tá lá o corpo estendido no chão..."
Não fosse a ajuda de uma alma boa, a Bia, que localizou o pronto socorro veterinário mais próximo, certamente o cãozinho teria morrido ali mesmo.
Mas o que quero contar é desta boa ação e de outra, mais simples, para servir de exemplo e para que as pessoas comecem a perceber que o mundo é bom, Sebastão!
Um rapaz me chamou e eu completamente agitada respondi meio entre-dentes: "Oi!" (traduz-se "que foi? você não está vendo que estou em pânico?").
Daí, enquanto preparávamos o cão para ser levado, esse rapaz mais uma vez chegou perto e perguntou: "Qual o nome do cão?".
Mais uma vez, um pouco irritada, eu respondi: "Por que você quer saber o nome dele nesta hora?".
Ele então me respondeu: "para fazer uma oração por ele.".
(...)
Não sei o nome desse rapaz, mas oro por ele sempre que me lembro desta história em agradecimento pela atitude tão doce.
O mundo é bom, Sebastião!
15 lindos anos: Isabela | Fotografia: Adriana Gonçalves | Maquiagem do ensaio: Bruna Delben | Fotografia da festa: Adriana Gonçalves e Angela Espósito