Fotos gestante BH
Trabalho sagrado
O relógio desperta, você acorda com aquela impressão de que não dormiu suficientemente, escova os dentes, toma banho, faz xixi (não necessariamente neste ordem), veste sua roupa, come alguma coisa e vai trabalhar.E durante o dia, você sonha em fazer outra coisa. Espera com ansiedade o seu horário de almoço e o seu fim de expediente e não vê a hora de chegar suas tão sonhadas férias.
Sexta-feira é o dia do paraíso. Segunda é o dia do sacrifício. Feriado poderia ser todo dia.
E vai levando sua vida com uma felicidadezinha diária, mas sempre querendo uma grande felicidade.
Conheço muita gente que vive assim.
Eu nem preciso falar que amo o que faço. Que acordo pensando em fotografia e durmo pensando em fotografia e vivo cada dia com a felicidade de quem acabou de descobrir um brinquedo novo.
Dificuldades? Sim. Muitas. Cansaço? Sim. Muito. Estresse? Sim. Demais! Não há nenhum glamour em ser fotógrafo. E posso contar nos dedos os fotógrafos que ficaram ricos fotografando.
Mas o que motiva o profissional que escolheu a profissão certa é a felicidade de fazer o que gosta, mesmo em condições adversas. A gente cai. Levanta. Sacode a poeira e continua trabalhando, com amor, sob sol, sob chuva, com lama, sem lama, com luz ou sem luz, mas sempre com amor.
Assim sou eu. Assim é aquela cozinheira que trabalha naquele restaurante e ama o que faz. Assim é aquele motorista de taxi. Assim é o fulano e a fulana também. Assim é muita gente.
Talvez você também. E que bom que isso é assim! Porque o trabalho é sempre sagrado.
Grávida Demais: Leila | Fotografia: Adriana Gonçalves | Make: Bruna Delben