Fotos grávida
Para quê tantos sapatos se eu só tenho dois pés?
Por mais que você não se compreenda de imediato, preste atenção em como a vida presenteia você com ensinamentos.Pessoas passam pelo nosso caminho porque é necessário. Podem nos fazer bem ou nos fazer mal, mas tanto no bem ou quanto no mal são capazes de nos transformar e testar a nossa integridade.
Preste atenção nos detalhes de seu dia. No cheiro que você sentiu e despertou sua memória. No seu cobertor quente. No copo de água que matou sua sede. Na música que você ouviu e tocou seu coração.
Preste atenção em como viver é maravilhoso e como precisamos de muito pouco para nos sentirmos inteiros.
O tempo tem me ensinado a gostar de pouco. Vejo que não preciso de tantas roupas, tantos móveis, tantas tralhas.
Meus sapatos, aqueles que eu usei há tanto tempo e que hoje não fazem o menor sentido, ocupam muito espaço. Eu olho para eles e me pergunto: para quê tanto sapato se eu só tenho dois pés?
Presto atenção diariamente e aprendo a amar as pessoas com suas imperfeições. Isso é a minha maior conquista. Eu que sempre fui exigente demais estou aprendendo como criança a ver nos outros as qualidades mais positivas e a tolerar, acima de qualquer coisa.
Um dia, ouvindo uma conversa entre minhas tias e minha avó sobre alguém que cometeu muitos erros e que vivia metendo os pés pelas mãos, prestei atenção no que minha avó disse: "Ela é tudo isso sim, mas cozinha muito bem e é uma grande mulher." Pensei comigo: "É isso!". Todos nós somos bons e somos maus e o que nos diferencia e nos engrandece é a capacidade de prestar atenção e mudar o que somos todos os dias.
O nome disso?
Sabedoria.
Abaixo: Ana Claudia e Enaldye
Fotografia: Adriana Gonçalves
Make: Bruna Delbem
Assistente de Produção: Pedro Araújo