Não se estresse...

Fotografar bebês e crianças, eu acho que já disse isso, é uma tarefas mais difíceis e estressantes para o fotógrafo. Na maioria das vezes não é por causa deles, mas por causa da ansiedade das mães, que querem simular situações para que pareçam naturais.

Quando se tem liberdade com a mãe, tudo fica mais fácil. Basta um aviso bem claro:
− Deixe o menino em paz e finja que você não está aqui, viu!?
Detalhe: é preciso falar num tom que não dê margem para nenhuma reivindicação. Quase sempre dá certo.

Mas quando se trata de uma mãe que não dos dá tanta liberdade, as coisas ficam mais difíceis e, quase sempre, após 20 minutos, a criança começa a ficar irritada e abre a boca desesperadamente. Também pudera!
− Que ser esquisito é esse na minha frente? − Ela deve se perguntar vendo a lente e alguma coisa se mexendo por trás da câmera.
Há que se ter paciência e domínio para fazer boas fotos. O meu problema é que não sei se tenho nem um e nem outro. Invejo aqueles que conseguem captar momentos raros desses pequeninos. Inveja boa, é claro. Inveja de quem quer se tornar melhor sempre.

Quer conhecer uma que admiro? Essa aqui ó: Márcia Charnizon.

Abaixo: Jojô fazendo a gente babar.






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.