Ensaios de domingo à tarde

Feriados costumam me deixar lenta. Muito lenta. Até eu entrar no meu rítmo novamente, lá se vão alguns dias.

A missão de hoje era fotografar Geovana para o Batizado. Delícia de ensaio. Geovana é alegre, boazinha e fotogênica. Penso as vezes que não é de carne e osso: é de massinha de modelar.

Pano ao fundo, luz de abajour, fruta de plástico, a colcha da cama e tudo vira cenário para minha modelo mais que fofinha. Fotografar crianças tem essa graça. A graça de envolver a gente em todos os sentidos, desde o cheiro de neném limpinho até o som dos gritinhos de alegria.

Eu já disse aqui que a maior dificuldade é a presença da mãe, que insiste em querer tirar a naturalidade da cena. No meu caso, a mãe é minha irmã, então, lá se vão algumas broncas e delicados puxões de orelha. Geovana é minha neste momento.

Abaixo: Geovana, brincando de ser modelo.

















1 comentários:

  1. Lindo ensaio, Adriana. Minhas preferidas são as dos pezinhos e aquela da pulseirinha da bebê. Estão lindas!!!
    Adorei seu blog, seus textos e reflexões. Conheci por meio do Cravo e Canela, de Daniel Nobre (fantástico fotógrafo, por sinal...)
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.