Quando o fotógrafo incomoda

Acho que na minha formação não me ensinaram que, às vezes, a gente tem de ser mais ousado. Sou o tipo da menina que nunca sujou o vestido durante a festa. Blargh! E a fotografia tem feito com que eu reflita sobre isso mais que em qualquer outra situação. O fotógrafo é o cara de pau, é aquele que, em muitas situações, não faz a foto, mas rouba a foto de alguém ou de alguma coisa. Um pássaro não se deixa fotografar, uma cena de rua precisa ser roubada, a naturalidade das crianças não tem permissão para ser registrada. E é assim que funciona.

Eu aqui fico quase constrangida quando vejo que não tenho permissão. Para tirar a câmera da bolsa no meio das pessoas, milhões de " e se?" passam pela minha cabeça. Daí não me sobra tempo para elaborar a foto, pensar no melhor ângulo. Foram muitas as vezes em que, depois que a cena está desfeita, eu penso: puxa! deveria ter feito isso ou aquilo. Mas tudo bem. A vida é assim mesmo. Aprende aqui, corrige ali. Um dia, eu ainda sujo o vestido. Ou mais: ainda fotografo o vestido todo sujo e publico aqui para todo mundo ver.

Abaixo: Samuel incomodado pela câmera e deixando a fotógrafa completamente sem atitude.

Ao som de: Perfeição by Legião Urbana










Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.