Leandra | book 15 anos BH

Fotos 15 anos BH

Bom, eu amo contar histórias e então vou contar uma para vocês:

Logo quando eu comprei minha primeira câmera há uns 7 anos , eu pedi a um amigo para acompanhá-lo em um casamento, assim só para aprender.

E então, eu arrumei um terninho preto, coloquei minha Canon (eu iniciei minha vida de fotógrafa com Canon) na bolsa com uma lente 18-55 mm do kit e fui lá, com a cara e a coragem.

E eu vi coisas lindas para serem fotografadas, mas eu não conseguia fazer a foto que eu imaginava. Lembro-me dos noivos no altar e de uma estátua linda de Nossa Senhora ao lado direito do altar. Eu queria fazer uma foto em que a mão de Nossa Senhora tocasse os noivos lateralmente. E tentei, tentei, tentei e nada. Não consegui.

Vi minhas fotos depois desapondadíssima. A obviedade da luz, do enquadramento, a falta de personalidade daquelas fotos me deixaram muito desanimada.

Eu não tinha conhecimento técnico. Mesmo com um equipamento limitado, eu poderia ter feito um trabalho melhor. É como um cozinheiro que tem um fogareiro, mas se sabe o que faz, pode fazer pratos maravilhosos. Enquanto aqueles que têm um cozinha completa e não sabe o que faz ...

Pois bem, eu não sabia o que fazia. E comecei a estudar muito. Testar muito. Acho que foi nessa época que mais fotografei meus filhos. E pedia aos meus amigos para acompanhá-los em eventos, sem cobrar. Fiz casamento de amigos, fiz aniversários de amigos e muitas outras tantas coisas, sem receber nada ou só recebendo um valor simbólico para pagar a gasolina, etc.

E passei para outro extremo: eu comecei a usar a técnica demais. Fotos certinhas, poses bonitinhas, enquadramentos previsíveis... Tudo como manda o figurino fotográfico. E isso me fez desanimar também.

Pouco depois, eu comecei a fotografar 15 anos e comecei a me divertir com isso, pois eu podia criar e dominar a técnica ao mesmo tempo.

Quem faz book aqui no estúdio sabe que as fotos são bem espontâneas e surgem da minha cumplicidade com a cliente. Quanto mais à vontade eu fico, melhor o resultado.

Hoje eu sei que posso errar e que posso fugir do "meu padrão". Comecei a usar coroa de flores nas meninas há dois anos e sei que elas amam, mas uma foto bonita não é só uma foto com coroa de flores como vejo atualmente tantas por aí. É preciso mais que isso.

Tenho os meus segredos. Sabe quando eu disse que passei a estudar muito? Então, foi aí que criei meus segredos. E todo mundo deve ter os seus. São frutos de seu suor, de seu trabalho.

Outro dia, uma fotógrafa ligou aqui no estúdio inventando uma desculpa de que queria fazer um book e fez mil perguntas. Eu respondi a todas, gentilmente. Talvez ela ache que eu não sei que ela fez algo bastante sujo: mentir. Mas eu sei e sei também que o que contei a ela, eu contaria a qualquer pessoa e que isso não faria dela uma profissional mais talentosa.

O que ela não sabe é que ter tentado fotografar aquele casamento, em que eu tentei fazer a foto de Nossa Senhora e não consegui, fez toda a diferença em meu caminho. Pois eu aprendi com minhas próprios erros e soube que eu era muito, mas muito, mas muito mesmo ruim como fotógrafa.

Meu desafio hoje é voltar a fotografar casamentos. Quem sabe um dia desses tenha um outro altar em que eu possa fazer a foto que imaginei?

Hoje, eu me sinto mais bem preparada, mas se eu errar ou não conseguir, não tem problema algum... Eu vou estudar e tentar e tentar e tentar... porque o meu maior desafio é aquilo que eu desconheço.

Beijos para todos que acompanham meus textos aqui.  Semana passada tivemos mais de 13 mil acessos... Olha a minha responsabilidade, hein????

15 lindos anos de Leandra - Tá certo que ela é linda... tá certo que é quase uma boneca. Mas o que mais fez diferença para mim foi ter ouvido dela "Dri, na minha festa você será minha convidada, pois passou a ser minha amiga!" Gente, vocês não imaginam como essa menina é especial. Uma filha maravilhosa e com uma educação de fazer inveja.

Leandra, meus olhos estão cheios de lágrimas escrevendo sobre você, pois eu me emociono muito facilmente. Agradeço a Deus por ter clientes assim como você. Sinceramente, eu acho que sou uma pessoa muito feliz hoje, pois o meu trabalho aproxima as pessoas de mim e posso ver nelas a parte mais linda: a luz de seus olhos. Querida, obrigada por tudo! Agradeça sua linda família por terem me acolhido com tanto carinho. Adoro vocês!


15 anos bh, 15 lindos anos, balões, book 15 anos bh, book de fotos 15 anos, criativas, diferentes, estúdio fotografico em bh, fazer book 15 anos, flores, fotos 15 anos bh, melhores fotos 15 anos,



15 anos bh, 15 lindos anos, balões, book 15 anos bh, book de fotos 15 anos, criativas, diferentes, estúdio fotografico em bh, fazer book 15 anos, flores, fotos 15 anos bh, melhores fotos 15 anos,

15 anos bh, 15 lindos anos, balões, book 15 anos bh, book de fotos 15 anos, criativas, diferentes, estúdio fotografico em bh, fazer book 15 anos, flores, fotos 15 anos bh, melhores fotos 15 anos,

15 anos bh, 15 lindos anos, balões, book 15 anos bh, book de fotos 15 anos, criativas, diferentes, estúdio fotografico em bh, fazer book 15 anos, flores, fotos 15 anos bh, melhores fotos 15 anos,

15 anos bh, 15 lindos anos, balões, book 15 anos bh, book de fotos 15 anos, criativas, diferentes, estúdio fotografico em bh, fazer book 15 anos, flores, fotos 15 anos bh, melhores fotos 15 anos,

15 anos bh, 15 lindos anos, balões, book 15 anos bh, book de fotos 15 anos, criativas, diferentes, estúdio fotografico em bh, fazer book 15 anos, flores, fotos 15 anos bh, melhores fotos 15 anos,

15 anos bh, 15 lindos anos, balões, book 15 anos bh, book de fotos 15 anos, criativas, diferentes, estúdio fotografico em bh, fazer book 15 anos, flores, fotos 15 anos bh, melhores fotos 15 anos,

15 anos bh, 15 lindos anos, balões, book 15 anos bh, book de fotos 15 anos, criativas, diferentes, estúdio fotografico em bh, fazer book 15 anos, flores, fotos 15 anos bh, melhores fotos 15 anos,



Clique na foto abaixo para ver as fotos da festa:






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.